Notícias

10
10 DE JANEIRO DE 2012
Optimus Transitários inaugura sucursal em Cabo Verde
A Optimus Transitários, empresa do GTL Group, abriu recentemente uma sucursal em Cabo Verde, uma na ilha de Santiago e outra na ilha de S.Vicente, dando continuidade ao seu processo de internacionalização.

Como explica José Júlio Roma Andrade, director-geral do grupo, «trata-se de uma forte aposta num país que apresentou um grande desenvolvimento na última década e que se assume como um mercado estratégico para as empresas exportadoras portuguesas». Portugal é o principal fornecedor de bens para Cabo Verde pelo que já existem linhas marítimas para Cabo Verde, garantidas pelos navios dos armadores Maersk e Portline, com partida dos portos de Lisboa, Leixões e Setúbal.

A aposta em Cabo Verde traduz-se num maior incremento não só da actividade comercial, mas também da actividade transitária da Optimus Transitários, uma vez que detém uma relação comercial muito próxima com os importadores cabo-verdianos. Para além disso, promove a exportação de produtos cabo-verdianos para a Europa, que é um serviço pouco prestado pelos transitários. «Considero que o Transitário também deve ter uma vertente ‘trading’, de forma a apoiar tanto os importadores como os exportadores», adianta José Júlio Roma Andrade, com o intuito de «num futuro muito próximo, liderar a actividade transitária em Cabo Verde».

Apesar dos produtos cabo-verdianos ainda não serem muito divulgados em Portugal, trata-se de um mercado com muito potencial, não só devido ao facto da comunidade cabo-verdiana existente ser de uma dimensão bastante considerável, como também pela qualidade dos seus produtos.

Em termos de serviços prestados, a Optimus Transitários privilegia o serviço de entrega porta-a-porta, recolhendo a mercadoria de um local e entregando-a no destino final. Conta com colaboradores para descarga e está apta para prestar os serviços aduaneiros.

Para a exportação disponibiliza o enchimento dos contentores em regime de grupagem ou mesmo completos. Para a importação faz a desconsolidação dos contentores, o desalfandegamento e a respectiva entrega no destinatário, um serviço exclusivo da Optimus Transitários.
username
password
nome
e-mail
 
   
política de privacidade e segurança   |   condições de utilização   |   adicionar aos favoritos   |   recomendar site design binário